Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A sério que disseste isto?


Viva a (in)Competência

04.02.14

Uma salva de palmas para os serviços públicos deste país. Agora um aplauso de pé para os funcionários incompetentes. Vá, já chega, podem  parar com a ovação.

Hoje fui a um centro de saúde... buscar um papel. Havia uma fila enorme em que estavam duas pessoas à minha frente (digo enorme pois passei 40 minutos nela). A senhora que estava no atendimento fazia um esforço enorme para atender uma utente que queria marcar uma consulta ao mesmo tempo que acompanhava o programa da tarde da sic. Claro que, fazer duas coisas ao mesmo tempo e com o nível de competência (e inteligência) que possuía, a senhora demorou uma eternidade a fazer uma coisa que se faz em cinco minutos. Mas não importa, as pessoas que esperem. Chega então a hora do pagamento da consulta, a utente abre a carteira e tira o seu cartão do Millennium, a senhora torce o nariz. Com um ar de quem está a fazer um favor enorme à utente, levanta-se e vai buscar o terminal de multibanco, aquele bicho de sete cabeças que ela nem ligar conseguia. Após alguns minutos a carregar insistentemente num dos botões, percebe que o aparelho não tinha bateria. Eis que surge uma ideia brilhante na cabeça da senhora (não, não foi ligar o aparelho à corrente) e esta diz à utente para pagar da próxima vez que voltar ao médico. A utente, com um ar surpreso, encolhe os ombros e vai embora.

Acho que não são necessários comentários.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728