Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A sério que disseste isto?


A corrida da praxe

27.04.14

A propósito daquela corrida de 5km em que ninguém corre e que se leva com cenas de cor em cima, eu também tenho algo a dizer. Em primeiro, tenho pena de ter deixado passar pois tinha aqui 20€ para gastar e agora não sei o que lhes hei-de fazer.

Mas, o que vocês não sabem é que isto é um plágio de um evento no qual participei à uns anos, logo no primeiro mês que tive na universidade. Os dois eventos tem fortes semelhanças: anda-se no meio de montes de gente com vestimentas muito semelhantes, leva-se com cenas e sai-se de lá todo porco. A única diferença é que sendo na corrida da cor tem que se pagar para participar o que, deixa à partida muita gente de fora indo contra o objectivo de integração.

E, por falar em praxe, numa altura em que toda a gente crítica (ou criticou) esta actividade e repugna os que continuam a praticá-la, sou só eu a achar estranho as centenas de pessoas que não faltaram ao encontro? Quer dizer, se for um grupo de estudantes a cantar musicas obscenas e a levar com ovos e farinha é um horror e um ataque à dignidade humana mas se forem pessoas ditas "normais" a tirar selfies e a pagar para lhe atirarem corantes para cima já passa a ser um evento socialmente aceite.

Há outra coisa que me incomoda, as fotos nas redes sociais. Porque é que ninguém tem a coragem de comentar que os indivíduos da foto estão um nojo e que se deviam enfiar numa máquina de lavar roupa e pôr o programa longo? Eu não entendo estas coisas.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930