Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A sério que disseste isto?


...

03.03.14

Até agora na minha vida tive o privilégio de conviver com pessoas espectaculares que me ensinaram pequenas coisas importantes que ainda hoje tenho presentes no meu dia-a-dia. Sinto que tenho um bocadinho de cada uma delas guardado, daquilo que gosto nelas e do que acho que elas fazem de melhor. Sei que as mais diversas situações que vivi até à 4 anos atrás me ajudaram a delinear o carácter e os valores que tinha na altura. E, foi à quase 4 anos atrás que embarquei nisto que também me ensinou tanta coisa e que mudou em muito a minha forma de ver as coisas.

Ter entrado para os escuteiros foi uma espécie de revolução que me aconteceu do nada. Além de ter ganho confiança, ter aprendido o verdadeiro sentido de trabalhar em equipa e de trabalhar para os outros, aprendi a coisa mais importante de todas que, desde o momento em que me apercebi dela, tem tornado a minha vida algo "mágica". Aprendi que a maneira como fazia as coisas e me entregava ao que tinha para fazer fazia toda a diferença. Desde aí tenho como obrigação própria tentar fazer as coisas da melhor maneira possível, nem sempre o consigo, mas tento. Percebi que não importa o quão cansada estou ou o tempo que tenho que, se eu quiser, eu consigo na mesma e que tudo depende do que estamos dispostos a fazer.

Este fim de semana trouxe mais uma lição. Trabalhar por algo e dar o nosso melhor (ainda que às vezes façamos erros estúpidos) traz recompensa. Ela chega das mais diversas formas e "esta" chegou-me de uma maneira especial quando não esperava por nada. Agora, passada a azáfama do fim de semana, olho para ela e na minha cabeça surge um "há tanto para fazer". Depois disto sinto vontade de fazer ainda mais, limpar o pó a alguns objectivos que estavam um pouco postos de lado e ajudar os outros a perceber aquilo que o escutismo já me ensinou.

Não sei bem se estou a conseguir seguir aquilo que B.P. referiu no «a caminho do triunfo», mas sinto que aos poucos estou a encontrar a felicidade nesta minha viagem de canoa.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Luis Lopes a 04.03.2014 às 15:20

É mesmo isso que acontece nos escuteiros, nos marca e nos torna melhores.
Tive e tenho a oportunidade de escuteirar contigo, é mesmo bom ter-te lá, e acredita que desempenhas muito bem, o teu empenho é notável, e ver que é nisto que levas realmente muito a sério! Que até pergunto-me como consegues estar sempre assim em tudo no que toca aos escuteiros!
A recompensa é mais que merecida, e agora é continuar o teu percurso de canoa e desejo-te as imensas felicidades que poderás ter a partir dos escuteiros!
Podes contar comigo para qualquer coisa, e Continua a Escuteirar! ;)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031