Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A sério que disseste isto?


Apple: tentação ou tentativa de homicídio?

04.09.13

Maçã. Apple na língua germânica ocidental surgida nos reinos Anglo-Saxónicos. Maçã, que é o fruto pomáceo da macieira, um dos frutos mais produzidos. Os feitos da Maçã estão quase tão presentes no grande livro da história mundial como estão os feitos do homem. Juntos, a maçã e o homem protagonizam várias descobertas, lendas e histórias.

A história conjunta da maçã e o do homem começa à muito tempo atrás, quando o homem ainda passeava nu pelo Éden, ou paraíso como quiserem chamar,  e este cai na tentação e prova a maçã. Hércules teve que pegar as maçãs de ouro da árvore da vida. Na Grécia Antiga a maçã era considerada o simbolo do amor. Foi com uma maçã que a bruxa tentou envenenar a Branca de Neve. A força com que a maçã caiu na cabeça de Newton fê-lo descobrir a gravidade. A maçã que dá origem a tantas tartes e saladas de fruta!

E, a maçã é também símbolo da Apple. Toda a gente reconhece o símbolo desta marca, a famosa maçã com uma dentada. Há quem diga que a dentada é somente para não confundirem a maçã como uma cereja mas, será essa a verdadeira razão? Ou estará o significado ligado ás raízes da história? Representará ela a tentação de Adão ou a maldade da mulher que tentou matar a enteada? Em ambos os casos a maçã foi trincada, a verdade... a verdade é que alguns caem na tentação de comprar produtos da maçã e outros matam-se de inveja de quem os têm.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Diogo Cruz a 05.09.2013 às 17:57

Finalmente despertou o génio que vive dentro de ti... Já tínhamos saudades... Aguardamos por mais... muito mais posts :)

um por dia, nem sabes o bem que nos fazia!

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930